A História da Matemática
A Matemática está presente em quase todas as ações do nosso
dia-a-dia, ela faz parte do cotidiano e da história. Isto é, desde os tempos
antigos a Matemática está na vida do homem.
Pelo texto de Wlasta N. H. De Gasperi e Edilson Roberto Pacheco, A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO PARA A INTERDISCIPLINARIDADENA EDUCAÇÃO BÁSICA, a inclusão da história da matemática no cotidiano escolar, constitui uma importante ferramenta necessária à ampliação ao fazer pedagógico do professor no processo de ensino-aprendizagem matemática.
Pelo texto de Wlasta N. H. De Gasperi e Edilson Roberto Pacheco, A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO PARA A INTERDISCIPLINARIDADENA EDUCAÇÃO BÁSICA, a inclusão da história da matemática no cotidiano escolar, constitui uma importante ferramenta necessária à ampliação ao fazer pedagógico do professor no processo de ensino-aprendizagem matemática.
Colaboração/Postagem: Aniele Maria Prato Fodra
__________________________________________________
Significado do aprender-aprender
Uma nova cultura da aprendizagem deve ser colocada em prática.
A escola tem que mudar a forma de aprender dos alunos, mas também a forma de
ensinar dos professores. Estimular nos alunos capacidades de gestão do
conhecimento através da leitura, da escrita com a finalidade à formação de
cidadãos ativos, mais flexíveis e autônomos.
Colaboração/Postagem: Antonio Benedito de Souza
__________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário